Danilo Catti solicita emenda parlamentar no valor de 50,000,00 (cinquenta mil reais)

Vereador Danilo Bortoloni Catti (PSDB), presidente do poder legislativo de Nioaque, apresentou na última sessão (09/11), requerimento direcionado ao Deputado Estadual Felipe Orro, no sentido que seja disponibilizado recursos via emenda parlamentar  na ordem de R$50.000,00 (cinquenta mil reais), para fins de aquisição de instrumentos musicais para implementação de banda municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Danilo Catti disse que o investimento neste setor  contribuirá na formação e na cidadania da  juventude, colaborando na abertura de novos horizontes para crianças e adolescentes,  servindo até mesmo como oportunidades de formação profissional. Os instrumentos, a serem adquiridos aumentarão a possibilidade de atendimento aos jovens que queiram participar da Banda do município, objetivando a capacitação e inclusão social especialmente para a população jovem e de baixa renda, promovendo assim o aprimoramento técnico, o intercâmbio entre os participantes, divulgação das corporações e a oportunidade de crianças, adolescentes e jovens conhecerem diferentes culturas em outros municípios, quando em participações em eventos. “Presente inúmeras razões quanto à importância de investimento nesta área cultural, contamos com atendimento deste requerimento”, finalizou o vereador, que obteve apoio em assinaturas dos vereadores Luis Fina (PT) João Carlos(PSB) e Silas Nunes (PSDB), e aprovação por unanimidade.

Edição e foto: Elizete Maidana