Valdeci solicita recursos para construção de quadra poliesportiva na Colônia Conceição

Em sessão ordinária realizada em 18/10, vereador Valdeci Ferreira dos Reis  (PMDB) apresentou em plenário, requerimento direcionado à Tereza Cristina, Deputada Federal e Senadora Simone Tebet, objetivando a alocação de recursos para construção de uma quadra poliesportiva na Colônia Conceição (P.A Nioaque).Justificando seu requerimento, Valdeci disse que a prática de esportes é um dos fatores essenciais para o bom desenvolvimento de crianças e adolescentes e integração social. Contudo, muitas comunidades  não têm acesso a esse tipo de atividade, lembrando que   o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê que é dever dos governos e da sociedade oferecer espaços seguros e atividades de esporte, lazer e cultura para todas as crianças e adolescentes. Valdeci salientou que na  Colônia existe a carência de alternativas de esporte e lazer para alunos da rede pública, bem como para as suas famílias, cabendo ao Poder Público propiciar as condições materiais suficientes para a efetivação dessa garantia, com este objetivo busca-se  junto as autoridades competentes apoio neste sentido,  vez que o município não possui recursos que possa atender este pleito. “O esporte por sua vez agrega inúmeros benefícios à vida de todo cidadão, pois sabemos  que por muitas vezes  crianças e  jovens quando não estão na escola, ficam na rua, ociosos,  muito próximos da violência, das drogas, e de outros eventos prejudiciais ao  seu bem estar, colocando em risco  a saúde, a integridade física, social e psicológica dos mesmos” disse Valdeci. Enfatizou que a comunidade do P.A Nioaque com mais de 35 anos de fundação não dispõe de um  espaço que ofereça   oportunidades de práticas  esportivas, lazer ou estudo extraescolar, neste sentido, o que leva  propor através de requerimento a construção de uma quadra poliesportiva, acreditando no bom senso e apoio junto a Câmara dos Deputados e Senado Federal. Apoiando em assinaturas os vereadores Pablo Ruan (PSB) e João Carlos (PSB)

Edição e Fotos Elizete Maidana