Câmara aprova projeto de decreto de autoria do Vereador Danilo Catti

Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2019
“Dispõe sobre a Concessão do Título de Cidadão Nioaquense ao Senhor Robson Humberto Maciel.

Em sessão ordinária do dia 02/05, foi aprovado por maioria projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Danilo Bortoloni Catti (PSDB). O projeto foi apresentado na sessão ordinária do dia 28/03, em que o vereador  propôs a concessão de  Título de Cidadão Nioaquense a Robson Humberto Maciel, natural de Campo Grande-MS, residente em Nioaque por 30 anos.

Robson veio para Nioaque na década de 80 para servir o exército, e aqui ficou.

Constituiu família, se estabeleceu como empresário, atuando no ramo de lanches, ficando conhecido por “Robson do Cachorro Quente”. Atuou como jornalista liberal, através do site Nioaque Fotos, em que  levava informações dos acontecimentos da cidade. Atualmente é funcionário do Poder Público Municipal, no cargo de Defesa Civil.

Danilo expressou sua vontade em ofertar a honraria a Robson pela pessoa dedicada que é, e pelos relevantes serviços prestados à sociedade nioaquense,  vez que não mede esforços para atender quem quer que seja, tornando-o assim um grande colaborador da cidade. E, por mostrar tamanha dedicação, apresenta todo requisito para merecer a maior honraria da casa de leis, que é o Título de Cidadão Nioaquense.

O projeto foi analisado pela comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que emitiu parecer favorável a sua aprovação, sendo colocado sob a apreciação do plenário, onde recebeu aprovação por maioria, votando contrário o Vereador Elson Silva (PSL).

Edição e fotos: Elizete Maidana