Vereador Nado solicita equipamentos para atender demanda no laboratório municipal

Em sessão ordinária do poder legislativo de Nioaque realizada em 03/08, pelo vereador Nado Andréa (PSDB) foi apresentado requerimento direcionado a  Geraldo Resende, Secretário Estadual de Saúde,  para que dentro das possibilidades seja viabilizado recursos financeiros visando a aquisição de Equipamentos de Laboratório sendo: 01(um) Analisador Bioquímico Automatizado de Bancada, com no mínimo 540 testes/hora; 01(um) Contador Hematológico Automatizado; 01(um) Banho Maria Digital para a Secretaria Municipal de Saúde de Nioaque-MS.

Tais aparelhos ajudarão na realização de exames e procedimentos de forma mais precisa, rápida e simples com o seu desempenho e eficiência, assim como nos recursos de fácil uso. Vale frisar que o benefício deste equipamento comparado com o baixo custo operacional é de extrema importância, além disso, terá a economia com o deslocamento de pacientes para realização de exames em outros municípios. “A demanda de nosso município é grande, e os pacientes precisam se deslocar para receberem atendimento em outras localidades, fator este desfavorável a gestão pública, que causa grandes transtornos nos casos de urgência, principalmente para as gestantes de alto risco” disse o vereador.

Ainda foi esclarecido pelo vereador que o pedido partiu dos servidores do laboratório municipal, que demonstraram a eficácia em se ter o aparelho, vez que a demanda será sanada por aqui mesmo, sem precisar deslocar a outra cidade, e com isso gera economia significante ao erário público.

O requerimento foi aprovado por unanimidade, recebendo apoio m assinatura dos vereadores Silas Ferreira (PSDB), Cândida Thereza (PSDB)  Seco (PP) e Pablo Corrêa (MDB).

Edição Elizete Maidana

Foto e Vídeo Ilza Ramos